quinta-feira, 11 de maio de 2017

Taça Academia Joaquim Agostinho Etapa 3 (Silveira)


No passado Domingo o nosso atleta David Baião deslocou-se à Silveira para competir na 3ª etapa da Taça Joaquim Agostinho.
Prova com um arranque diferente do habitual, pois à hora normal deu-se o arranque da maratona e só alguns minutos depois a meia-maratona.

O David tentou seguir os primeiros que era o objectivo para esta etapa.
Após o arranque foi imposto um andamento muito elevado por todos os atletas que estão lá para competir. Porém o David optou por reduzir e seguir o seu ritmo, pois devido ao arranque da meia-maratona tardío, foi feita a passagem de muitos atletas da maratona mais lentos, por vezes em locais onde faz despender muita energia para ultrapassar. Mesmo com o bom ritmo inicial a entrada do primeiro singletrack foi um autêntico caos devido ao grande afunilamento de atletas, o que levou a algum tempo perdido.
Com o caminho mais livre foi altura do colocar novamente o seu ritmo, recuperar posições e aproveitar ao máximo esta magnífica prova. O passadiço feito com saltos à beira -Mar era algo de espectacular!

No fim das contas o David saiu da Silveira com um 7º lugar à geral e 2º no escalão de  Master A.
Mais preciosos pontos a somar à sua prestação na Taça Academia Joaquim Agostinho.

O nosso atleta Tozé Cunha participou na vertente maratona. Onde depois de percorridos os 60km conseguiu um 100º lugar a geral e 43º masterA.

Sem comentários:

Enviar um comentário