quinta-feira, 11 de maio de 2017

Dourogranfondo




No passado domingo, o Arealbike-Homeostase/RádioAlenquer, esteve presente no Dourogranfondo, representado pelo nosso atleta Roberto Ferreira.
Cerca de 3000 ciclistas participaram nesta prova,dividindo se por 3 distancias diferentes.O nosso atleta participou na distancia maior, contando com 155klm e 3300d+.
Sendo a partida por boxs por ordem de pagamento, o Roberto partiu com muitos atletas à sua frente.
Dado o sinal de partida, o Roberto foi tentar colocar-se o mais para frente possível ,tentando fugir à confusão e quedas, infelizmente muito comuns nestas provas.
Sensivelmente a meio da prova o nosso atleta  sofreu um golpe no pneu, provavelmente provocado pelos  sectores de calçada existentes ao longo do percurso. De salientar a excelente organização que prontamente se disponibilizou a dar assistência, disponibilizando uma roda de substituição. Resolvida a avaria o atleta continuou a  todo o gás, para tentar apanhar o grupo onde seguia quando teve de parar devido ao corte no pneu.




Com o chegar das rampas mais duras o Roberto concentrou-se em manter o ritmo constante  e tentar desfrutar das paisagens.
Quanto à classificação, terminou no 170ºLugar da geral demorando 5:45 H  com uma velocidade media de 28klm/h.
Mais um grande treino com vista aos próximos desafios.

Sem comentários:

Enviar um comentário