terça-feira, 12 de julho de 2016

Maratona BTT Cidade Caldas da Rainha

No passado domingo foi a 2ª prova a contar para o Troféu do Oeste.
Depois da Maratona de Peniche chegou a Maratona da Cidade de Caldas da Rainha na localidade de Campo.



O arranque foi obrigatoriamente rápido pois o bloco de atletas foi muito compacto como tem sido em todas as provas deste troféu. À medida que os atletas entravam nos trilhos em direção à costa o ritmo foi descendo pois a dificuldade técnica do percurso era bem presente. Depois de alguns quilómetros por trilhos e arribas sinuosas os nossos atletas entraram em alguns estradões mais rolantes. Para quem foi à meia maratona o percurso ia ficar por isso mesmo, ou seja a seguir à parte técnica foi rolante até cruzar a meta. Os atletas que se ficaram pela meia maratona foram, o Pedro Alegre, o David Moura, o Acácio Brilha e o Vando Ferreira. Por outro lado para o João Santos, o Marco Tavares e o Tomás Gomes que se propuseram a fazer a maratona de 76km o percurso começou a ter a dificuldade física de metade para a frente com subidas longas e a temperatura a aumentar.
Depois de passadas as dificuldades de altimetria o percurso voltou a ter alguma parte técnica e no fim ainda teve novamente alguns estradões que os atletas usaram para gastar o "ultimo cartuxo" usando o resto das forças para aproveitar os estradões para melhorar a sua prestação.



O nosso atleta João Santos alinhou-se à partida nesta prova com vontade de dar o seu melhor pois viu a sua prestação em Peniche estragada por uma corrente partida. Conseguiu assim um 12º lugar no escalão ficando em 70º na classificação geral.




O Marco Tavares  obteve um 29º no escalão, 81º da geral.
O nosso Atleta Marco achou a prova dura pois o acumulado estava maioritariamente na parte final do percurso, onde as pernas já vão com algum desgaste físico devido ao inicio rápido desta prova.
Quanto aos banhos e ao almoço o nosso atleta só teve a dizer bem.

O atleta Márcio Lopes, assim como o João Santos não pontuou na 1ª prova do trofeu do Oeste por motivos mecânicos, sendo assim aproveitou esta excelente prova para iniciar a sua pontuação neste troféu de Verão. A pesar da vontade de pontuar o Márcio sentiu dificuldades no arranque onde a média era altíssima, e por isso quando chegou à sua praia, que são os trilhos mais técnicos apanhou muitas filas de atletas acumulados que o atrasou mais do que desejava.
Foi seguindo então sempre a controlar até ao final onde deu para um 227º à geral e 44º no escalão elites.

Quanto ao Tomás Gomes fez este domingo a Maratona estreando-se nas distancias mais longas, onde conseguiu um 39ºlugar à geral e um excelente 9º lugar no seu escalão. A pesar disso fui a sua ultima maratona com a camisola do ArealBike. O atleta decidiu partir para novos objetivos e aventuras.
Toda a equipa deseja muita sorte com os novos projetos e que continue a divertir-se com o BTT, pois isso é a essência deste desporto! Até Sempre Tomás!


O David Moura ficou em 92º da geral e 17 do escalão, o Pedro Alegre ficou em 111º da geral e 45º do escalão, o Acácio Brilha conseguiu um 222º na geral e 86º no escalão, o Vando ficou em 93 da geral e 19º do escalão.


 






O ArealBike agradece a todos os patrocinadores e à organização dos BTTTeimosos pela exelente organização.