terça-feira, 29 de abril de 2014

Arealbike/Radioalenquer maravilhado com o "Almourol à Vista".

No passado domingo a Arealbike/Radioalenquer voltou a acção e deslocou-se a Vila Nova da Barquinha para participar no VII Passeio/Maratona Almourol à Vista, tendo sido representada pelos atletas Carlos Santos e Edmundo Ramos


A organização, que esteve a cargo Grupo Cicloturismo Barquinhense http://gcbarquinhense.blogspot.pt/ divulgou o evento recorrendo a reportagens fotográficas e vídeos, o que promoveu um enorme o interesse dos nossos atletas, uma vez que não ficaram indiferentes à espectacularidade dos trilhos apresentados e "obras de arte" criadas em torno do majestoso Castelo de Almourol. Mas os nossos atletas não foram os únicos com interesse , pois junto com eles estiveram presentes mais de 500 atletas, para curtirem os trilhos, atletas esses que se repartiram pela distância de 35 kms e de 60 kms, sendo que muitos lutam pela disputa do Troféu de BTT de Ourem, uma vez que esta prova faz parte do dito troféu.  



No que diz respeito a prestação dos nosso atletas, foi a seguinte..

O atleta Carlos Santos marcou presença na distância maior e para não fugir à regra, colocou-se na frente aguardado o sinal para inicio da prova, juntamente com os restante 200 atletas para esta distância. Chegada  a hora  de  inicio  deu-se  a  partida 

 "lançada" dentro das ruas da vila e percorridos cerca de 3 kms inicia-se a prova propriamente dita, sendo que à entrada na terra, já o pelotão tinha quebrado e seguia um grupo de cerca de 20 atletas na frente, encontrando-se o nosso atleta nesse grupo. Após concluir os primeiros 10 kms, os mais "duros" devido as sucessivas subidas, o Carlos perdera a frente da corrida e seguia num terceiro grupo, no qual se manteve até cerca do kms 30, momento em que se juntou a atletas que seguia à sua frente e outros ficaram para trás, mas poucos kms depois viria a perder a companhia por não aguentar o andamento. Entretanto deu-se a junção dos percursos e o Carlos alcançou um atleta que se tinha perdido e com este partilhou muitos kms, sempre com um grupo de 4 atletas ao alcance da sua vista, grupo esse viria  a alcançar a cerca de 10 kms do fim e onde se manteve até cerca de 3 kms do fim, momentos em que começaram a surgir "ataques" na luta pelo 7 lugar da geral e o nosso atleta não conseguiu responder à altura, acabando por ficar para trás, terminando desta forma no 10.º lugar da Geral e 8.º do escalão, a 8m do vencedor Duarte Saragoça da equipa Marrazeres/Breijinhos/Joficina.

TOP 15 GERAL
Clas NOME EQUIPA DIST Escalão Tempo
1 MARTINHO SARAGOÇA Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM VET A 2:38:29
2 Pedro Carvalho Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM VET A 2:38:37
3 Luis Martins Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM VET A 2:39:06
4 OCTAVIO VICENTE FÔJO-ZYBEX BTT TEAM 60 KM VET A 2:42:09
5 Nuno Santos Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM ELITE 2:43:53
6 Diogo Pereira Portelabike 60 KM ELITE 2:45:37
7 Helio Videira Batalhabikers 60 KM VET A 2:45:56
8 Filipe "Melo" Ribeiro Batalha Bikers 60 KM VET A 2:46:03
9 Pascal Inacio ABC Caxarias 60 KM VET A 2:46:19
10 Carlos Santos Arealbike/Radioalenquer 60 KM VET A 2:46:24
11 Hugo Moreira Pódio 60 KM VET A 2:47:52
12 António José Marques Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM VET B 2:48:41
13 Hugo Fortunato MTB-Mirense Trilhos e Bikes 60 KM VET A 2:49:43
14 Rui Bacharel Marinha BTT team 60 KM VET A 2:49:46
15 Nuno Carvalho MTB-Mirense Trilhos e Bikes 60 KM ELITE 2:49:52

No que diz respeito ao atleta Edmundo Ramos, este disputou a meia maratona e
também ele se posicionou na linha da frente, onde aguardou o inicio com os restantes 300 atletas, uma vez que as partidas foram em momentos diferentes. Há hora deu-se a partida e contrariamente ao que se passou na maratona, não tiveram muito tempo para se organizar, tendo logo entrado na terra e em subida, o que até agradou o nosso atleta, pois sentiu-se bem, contrariamente ao que tem acontecido em outros eventos. Após concluir a primeira subida, já sem contacto com a frente, viu-se a conseguir manter a posição o que o deixou algo surpreendido e muito motivado, tendo depois aproveitado a "roda" de outros atletas para poupar energias o que foi dado resultado, uma vez que chegou à zona dos trilhos, sensivelmente a meio da prova em boa condição física, o que lhe permitiu "gozar" os magníficos trilhos. Contudo viria a ter alguns problemas mecânicos, um esbardalhanço e um engano, factores que lhe fizeram perder alguns lugares, mas ainda assim registou a sua melhor prestação de sempre, com o honroso 67.º lugar à geral entre os 339 que terminaram e um 30.º no escalão, com o tempo de 2h05m. O vencedor foi o atleta Gil Azoia da Equipa Rodinhas/SantosSilva. 

No que diz respeito à organização, os nossos atletas ditam o seguinte: 

Que vêm maravilhados com o trabalho apresentado, desde pequeno almoço à disposição até ás bebidas de recuperação, nada foi descorado, afirmando mesmo que foram os melhores trilhos onde já pedalaram, contudo à a registar o atraso de 15 minutos no arranque da prova. 

A Arealbike/radioalenquer veio de Vila Nova da Barquinha com o sentimento de dever cumprido e satisfeita com as prestações alcançadas, nomeadamente com o atleta Carlos Santos cada vez mais top 10 nas maratonas e o atleta Edmundo Ramos a subir na tabela classificativa de prova para prova.

Obrigada pelo apoio

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Arealbike apoia a iniciativa!

União de Freguesias de Alenquer promove no dia 27 de Abril um "zumba solidário" em parceria com outras entidades e a Arealbike/Radioalenquer tem todo o gosto em divulgar o evento, o qual tem como objectivo angariar alimentos, uma vez que aos participantes apenas é pedido géneros alimentícios como forma de inscrição, inscrição essa que poderá ser feita junto da nossa equipa ou junto da organização.


terça-feira, 15 de abril de 2014

Carlos Santos é 7.º no Raid dos Saloios

No passado domingo o nosso atleta Carlos Santos foi representar a equipa à localidade dos Arneiros, concelho de Torres Vedras, no evento denominado 7.º Raid dos Saloios, com organização a cargo dos Saloios BTT, que mais uma vez mantiveram o nível a que habituaram os atletas.


A organização registou mais de 400 participantes, o que é uma moldura humana muito boa, se tivermos em conta que no dia anterior decorreu "O Serpa" e no mesmo dia, a prova da Taça de XCM em Mortágua, e colocou à disposição destes, dois percursos, um com 35 kms e outro de 60, bem como ainda organizou uma caminhada de 10 kms e uma aula de ginástica 

O nosso atleta representou a equipa na vertente dos 60 kms e se no ano passado trouxe deste evento um segundo lugar na meia maratona, sabia que dificilmente conseguia chegar perto dessa classificação, pois a concorrência era forte, a qual foi liderado pelo ex-profissional de ciclismo Hernâni Broco. 


A prestação no nosso atleta foi a seguinte:

Há hora marcada deu-se inicio à maratona, uma vez que existiu partida separadas entre as duas opções de percursos e foi realizada uma pequena volta pela localidade atrás do veículo da organização. Percorridos menos de 2 kms, os atletas entraram na terra batida e logo em subida acentuada, tendo o nosso atleta seguido junto dos primeiros, mas antes de terminar a subida já o pelotão não existia e a prova era liderada por três atletas. Percorridos os primeiros 5 kms a liderança da prova mantinha-se partilhada por três atletas e o Carlos seguia no grupo perseguidor juntamente com uma dezena de atletas. Os quilometros foram passando e o nosso atleta tentou "fugir" do grupo perseguidor, tendo conseguido, mas durante pouco tempo, pois viria a ser alcançado e pagou a fatura, tendo passado por algumas dificuldades para se manter no grupo, grupo esse que se desfez pouco depois, ficando o nosso atleta no segundo grupo. A pouco e pouco o Carlos foi recuperando energias e deixou para trás os outros dois atletas que seguiam consigo e alcançou um dos que seguia à sua frente, tendo partilhado o esforço
 com ele até que a menos de 10 kms do fim o nosso atleta apercebeu-se que estavam a aproximar-se de atletas que seguiam à sua frente e forçou o andamento para os tentar alcançar, o que deu origem a que o atleta que seguia consigo ficasse para trás, mas foi um esforço quase em vão, uma vez que não conseguiu alcança-los, contudo reduziu a diferença de tempo para eles, terminando assim na 7.ª posição a 3 minutos do lugar mais baixo do pódio. 

O vencedor foi o atleta Hernâni Broco, da equipa Movefree-Herani Broco Fisioterapia e desporto, seguido pelo atleta Marco Almeida da equipa Oxinutricion e a fechar o pódio o atleta Marco Aurélio da equipa CSRD Ota/Carboom/Anipura. 

TOP 10 Maratona


No que diz respeito à organização, trabalho que o nosso atleta já conhecia de outras edições, afirma que voltou a ser muito bom e manteve-se a extrema dureza característica.

A Arealbike felicita os vencedores da meia maratona, todos atletas do concelho de Alenquer, tendo o vencedor sido o atleta Pedro Amaro, nosso ex-atleta e a completar o pódio estiveram os atletas João Esteves e o Marco Fernandes, pela respectiva ordem, os quais representam a equipa Pena Bike Firme

Obrigada pelo apoio

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O azar bateu à porta do Pedro Alegre em Ervidelo...

No passado domingo, 6 de março, o nosso atleta Pedro Alegre deslocou-se à vila alentejana de Ervidelo, concelho de Aljustrel e representou a equipa no evento demominado " 1.ª maratona de BTT Ervidelo".


O evento contava com três opções de percurso, mas devido as condições climatéricas dos dias anteriores a organização colocou à disposição dos atletas apenas dois percursos,um com 25 km e outro com 50, tendo o nosso atleta optado pela distancia maior.

Para este evento, organizado pela Secção de Cicloturismo do Alvorada Futebol Clube, estiveram à partida cerca de 100 atletas. 

A participação do nosso atleta foi a seguinte:

À hora marcada deu-se a partida e o nosso atleta colou-se ao grupo da frente e assim se manteve até por volta do quilometro 7, momento em  que cedeu ao ritmo do grupo da frente e ficou para trás, tendo sido alcançado pelo grupo perseguidor. Cerca do km 27 quando o nosso atleta seguia dentro dos 15 primeiros da geral, depara-se com o pneu de trás com pouca pressão o que o obrigou a parar, tendo -se apercebido que não poderia continuar em prova, devido ao corte que tinha no pneu, pelo que, deu por terminada, de forma inglória, a sua prestação na maratona.

No percurso de menor extensão a vitória sorriu ao atleta Carlos Santos da equipa Ciclocrescente Associação, já na extensão maior  foi Luís Lameira da equipa Ajal printalentejo/Mr.Pickwick que levou a melhor. 

No que diz respeito à organização do evento, o nosso atleta felicita a organização pelo excelente trabalho e promete regressar para o ano.

Desta feita a Arealbike/RádioAlenquer saiu de forma inglória, mas também faz parte, pelo que, desejamos melhor sorte ao Pedro e acreditamos que para a próxima vai correr melhor. 

Obrigada pelo apoio...








quinta-feira, 10 de abril de 2014

Edmundo foi a Vendas Novas e veio satisfeito....

No passado dia 6 de Abril o nosso atleta Edmundo Ramos deslocou-se a VendasNovas e representou a Arealbike/Radioalenquer no evento de btt denominado "10. edição Trilhos e Courelas"  evento com grande prestigio e onde a arealbike/radioalenquer ainda não tinha marcado presença.

A organização esteve a cargo do ADN Trilhos (http://adntrilhos.net/) os quais colocaram á disposição dos mais de 800 atletas três opções de percurso, nomeadamente um com 25 kms, outro com 50 kms e por fim o mais longo com 80 kms, tendo o nosso atleta optado pelo percurso intermédio, ultrapassando assim, pela primeira vez, a fasquia dos 40 kms.

O atleta partiu para a prova sabendo que as condições atmosféricas dos dias anteriores em nada iam ajudar a sua prestação, uma vez que o terreno encontrava-se bastante pesado, mas se estava para ele também estava para os outros atletas e o nosso esta a sentir-se cada vez mais capaz e como tal, debateu-se com toda a sua forca e motivação para atingir o melhor resultado possível.

Mas vamos lá à mais uma prestação do nosso atleta:


Preparados os 800 atletas ás 9 horas deu-se a partida de todas as distancias ao mesmo tempo e lá foi o nossos atleta com os olhos postos na placa de mudança de direcção..... o Nosso atleta desta feita optou por um arranque mais moderado e só passados alguns kms começou a impor o seu andamento o que de certa forma diz que foi uma boa opção. À medida que os kms foram passando as sensações do nosso atleta continuavam boas, o que até o surpreenderam, pelo que, conseguiu manter o mesmo andamento até final, onde concluiu a prova com o tempo de 3h02m, o que lhe valeu um 140.º lugar entre os 529 atletas.


O vencedor foi o atleta Lúcio Oliveira da equipa maispedal como tempo de 1h58m.

No que diz respeito aos 80 kms a vitória sorriu ao atleta Rui Narigueta da equipa Sacpin Portugal/Nutrimania.


Em termos de organização e percurso o nosso atleta diz que  esteve tudo quase perfeito, boas marcações, pontos de água num percurso praticamente em estradão mas com pormenores bem engraçados, muita água para lavar as bikes e banhos quentes para a malta!

Para finalizar este rescaldo, agradecemos ao nosso atelta e a todos os parceiros.

Crédito Agrícola de Alenquer
Frangest Gestão de Condominios
Lãs Alegre 


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Jorge Sousa fechou o top 10 na maratona do Sobral de Monte Agraço

No passado domingo o nosso atleta Jorge Sousa deslocou-se à localidade do Sobral de Monte Agraço e representou a equipa na Maratona de BTT do Sobral de Monte Agraço, nomeadamente na vertente meia-maratona,  evento de cariz solidário, uma vez que tem como base angariar fundos para aquisição de equipamentos para os Bombeiros do Sobral de Monte Agraço.  

O evento contou com uma boa adesão, tendo o número de atletas ultrapassando as duas centenas, mesmo com as condições climatéricas a não serem as melhores para a pratica da modalidade, as quais se associaram ás já conhecidas dificuldades da zona, devido ao acumulado de subida característico, fatores que exigem "alguma" condição física por parte dos atletas.  

A organização colocou duas opções de percurso à disposição dos atletas, a primeira com 35 kms e a segunda com 70, tendo ainda promovido um passei pedestre de 12 kms, o que é sempre agradável para ocupar o tempo de quem espera a chegada dos atletas e para quem quer fazer algum exercício físico.


No que diz respeito à prestação do Jorge, esta decorreu assim:



Há hora marcada deu-se a partida e como o  Jorge  arrancou  no  meio  de  pelotão, 
aproveitou os primeiros quilómetros para ultrapassar o maior número de atletas, o que continuou a fazer já na terra batida, mas entretanto começou a sentir as pernas "pesadas", ainda assim conseguiu continuar a recuperar posições, contudo cerca do quilometro 18 a sua prestação alterou, pois num momento de distracção seguir pelo caminho errado e viu-se obrigado a voltar para trás, tendo perdido alguns lugares. Na tentativa de recuperar os lugares perdidos o Jorge forçou o andamento numa zona de singles enlameados e viu-se a cometer alguns erros por esse forçar, nomeadamente pequenas quedas que o deixaram inseguro e deram origem a que desmontasse em locais que não se justificava. Essa insegurança veio  a condicionar a restante prestação do nosso atleta, ainda assim concluiu a prova num honroso 10.º lugar, mas com o sentimento de insatisfação, pois o atleta pretendia melhor o seu 7.º lugar do ano transacto. 

A arealbike/radioalenquer felicita o vencedor João Esteves, atleta e equipa do nosso concelho.  


Classificação Meia Maratona 


No que se refere à organização o atleta não tem reparos a fazer e salienta positivamente a colocação de elementos da organização nos locais mais críticos, assim como a abertura de trilhos novos para o evento.

Obrigada atleta por mais esta representação e agradecemos também aos nosso parceiros.